quinta-feira, abril 29, 2010

Oh wow


Das coisas que me lembro da minha infância por terras lusas era a viagem de volta para casa dos avós (aqueles que eu não gostava muito, mas que tinha que ser), e recordo-me especificamente de ir a adormecer nas curvas e contra curvas e das variações de luz. Maior intensidade – candeeiro; menor intensidade – afastar do candeeiro; intensidade de luz crescente – aproximação de candeeiro; e assim sucessivamente até estar mesmo a adormecer, altura em que chegávamos a casa. Passava sempre os verões em casa dos meus queridos avós (estes eu adoro adoro adoro), era o escape da poluição londrina que se intensificava no verão, e era um problema dos diabos para a minha condição de asmática.
Aqui era suposto inserir mais elementos altamente importantes sobre a minha vida. Fica para a próxima.

Houve um dia na escola que me pediram para construir uma perspectiva cónica da minha casa. Acho que seguramente foi esse o dia em que a intersecção de planos, linhas e pontos, que na altura não passavam de linhas e pouco mais eu sabia, que começou a despertar um certo interesse por todo aquele mundo.

Fast Foward (pessoas, aulas de geometria descritiva, influências, desilusões, andamentos, cruzamentos, amores, desamores)

Este ano, em Arquitectura, estou no último ano de licenciatura (sendo que faltam mais dois para levar um chuto no rabo para o mundo cruel do trabalho), e uma associação de folclore pediu à nossa universidade que participasse em forma de concurso no desenvolvimento de um espaço para a exposição de peças artesanato que foram recolhendo ao longo de 20 anos. Depois, os projectos foram postos a concurso. Nesta passada terça-feira foi o dia da decisão. Chegamos à sala de exposição, onde foram anunciados os nomeados, algures para o fim da lista ouço o nome do meu grupo (moi e a Patry), e de seguida apresentámos, para um júri de senhores que não sabia bem quem eram, e no fim das 12 apresentações foi-nos pedido que voltássemos a sair para serem escolhidos os 3 melhores.

No bar enquanto enfardava uma tosta mista:
-“Oh! Porra pensava que já estavam todos escolhidos! Se soubesse tinha feito uma apresentação melhor!”
- “E eu tinha ido a casa mudar de roupa!”
- “Quem será que vai ganhar isto?”
- “Epa às tantas são as “vizinhas”. O delas está muito bom.”
- “Meh, já fico contente de ter sido nomeada.”

Voltámos para dentro da sala:
- “Eia porreiro era um terceiro lugar, não era?”
- “Bem bom!”

O professor de projecto, começa por dizer que quase todos os projectos receberam um voto (“será que tivemos algum?”), e depois de muito bla bla bla:
-“E em 3º lugar ficaram as “vizinhas”!”
Espanto…
-“E agora quem é que ganhou esta merda?!”
-“Em segundo lugar X e Y”
- “E em primeiro lugar, o projecto que vai ser construído, os vencedores são “CookieseMilk e Patry”!
Nisto a Patry deixa sair um gritinho à gaja e lá vamos nós dizer obrigadinho ao júri, pousar para a foto (a Patry continuava a querer ir a casa mudar de roupa), eu só pensava "oh wow... lovely...".

E pronto meninos, sabe bem vencer, mesmo quando pensamos que “we´re not that good” ou “I wasn’t cut out for this” ou “Não aguento mais! Quero ir dormir!!!” às vezes um esforço extra acaba por compensar, até quando espetamos o x-acto no dedo indicador porque o sono já não dá para mais. Daqui por uns tempos, eu ofereço bilhetes para irem visitar o “meu” museu!

Obrigado a quem me atura nos dias em que parece impossível, obrigado a quem me faz companhia durante as noitadas, obrigado ao designer que reorganizou o meu painel para a apresentação (mesmo que se tenha enganado, mas ninguém deu conta…), e obrigado a quem me disse que tudo é possível! =)

7 comentários:

The resetted disse...

Parabéns!!! Não é todos os dias que se saboreia uma votória dessas! Goza-a bem!!!

Bjs

Silvia disse...

Thanks =)

Rosa Negra disse...

Parabéns!!!
Sabe bem quando nos mostram que temos o valor que não acreditamos que somos capazes de ter, não é? :))

Silvia disse...

Sabe muito bem sim senhora! =)

somebodyelsa disse...

aw parabéns :D

Silvia disse...

=) Brigado :3

David_Sousa disse...

that's why you are my girl =D oh and because your HOT too =P ... kiss*