Eu não gosto de calor, não gosto de corpos suados (a não ser que seja contextualizado), não gosto de noites quentes (a não ser que seja contextualizado). Mas devo dizer que cada coisa no seu tempo.
Ora há as chamadas quatro estações do ano, Verão: calor, sol, os aspersores a regarem a relva verdejante, os calipos de fruta, os vestidos, as saias, as sandálias que deixam ver as unhas coloridas, as tardes na piscina, as férias, o mar (visto ao longe porque a areia incomoda), as noites sentada no balouço do jardim a ver as constelações, e os grilos a embalarem-me de noite. Sabe também bem ter os teus dedos cuidadosamente a juntarem as gotas de água que se formaram na minha barriga.
Há o Outono: com as tua tonalidades vermelhas escarlate, laranja, e amarelo, o som do crepitar das folhas debaixo dos pés, o vento fresco a adivinhar chuva, as andorinhas a voarem para sul, as primeiras noites que sabe bem o aconchego do edredon (ou dois), sabem bem as camisolas mais quentinhas, as meias, os ténis da colecção outono/inverno, os casacos, o chocolate quentinho a aquecer as mãos, ou melhor, a tua mão a aquecer a minha.
Há o Inverno, chuva, intempéries, as botas (eu tenho umas, lindas fantásticas, se as calcei este inverno? Não, mas não deixam se ser lindas e fantásticas na mesma), a lareira, a neve, o nariz frio, o cachecol, as luvas, as noites em que está tanto frio que temos necessidade de nos enrolarmos mais e mais, os sonhos, o bolo rainha, o pinheiro, as luzes, e o fogo de artifício (eu aprendi a gostar e muito desta última parte), o ficar enroladinha no sofá a ouvir a chuva na rua.
E por fim há a Primavera: chega de mansinho a 21 de Março, provoca alergias, as flores são lindas com as cores fortes, até o cantar dos passarinhos sabe bem, uma antecipação do tempo mais quentinho, as saias, as t-shirts, e o ganhar uma cor de pele para deixar de ter um ar esbranquiçado e doente (finalmente dizer adeus às olheiras).
Agora, reparem como eu não contemplo chuva na Primavera, portanto, quem manda, veja lá se resolve isto, é que eu já não quero mais, cada coisa a seu tempo, sim?
2 comentários:
Sorry mate, this year it's my year!
A chuva cai la fora com o seu bater ritmado nos vidros. Na lareira arde um tronco grosso e ouve-se os estalos da madeira a expandir... Na mão uma caneca de chocolate quente e ao lado uma miuda bueda gira. Os vidros começam a embaciar... Eis um bom começo de uma noite fria a arder (contextualizada)
O Inverno é definitivamente a minha estação! Este ano que o frio se aguente ate Outubro =D
És horrível...-.-'
Enviar um comentário