terça-feira, março 30, 2010

Não, obrigado.


Eu saí para a rua, comprei material para a maqueta, comprei as minhas revistas, conversei com o senhor da parte da informática sobre mac's, comi um chocolatissimo, depois resolvi procurar por umas calças de ganga que não fizessem o meu rabo parecer que tinha sido atropelado por um cilindro. Portanto, dirigi-me às lojas da especialidade. Sim, fui à Salsa. Devo confessar que não gosto nem da loja, nem das roupas, nem do atendimento. Entrei lá duas vezes. A primeira foi para comprar umas calças básicas, a segunda para comprar exactamente a mesma coisa depois das primeiras se terem rasgado. Ora eu ia mais uma vez à procura de algo bastante simples (when it comes to jeans I like to keep it simple). Depois de uma breve troca de palavras, a funcionária que me estava a atender queria forçosamente que eu vestisse umas calças push-up. Foi mais ou menos assim:

- Experimente estas!
- Hmmm... não me parece.
- A sério, vai ver que fica com o rabo óptimo!!
- ... As mulheres ficam com o rabo óptimo dentro dessas calças, depois tiram as calças, e os homens fogem! Pudera! Foram engandos! Eu gosto bastante do meu rabo, e não procuro umas calças que o molde, nem para melhor nem para pior.
- Então não quer mesmo experimentar estas?
- ... Boa tarde.

Será possível? Uma coisa é querer vender, outra é enfiar o produto pelos olhos a dentro dos clientes. Eu já trabalhei numa loja de roupa num centro comercial, com atendimento personalizado e tudo, sei o que é querer vender. Mas sinceramente, há que ter o discernimento para ler, o pouco que seja, o cliente. Digo eu vá...

1 comentário:

Unknown disse...

Já não bastava os soutiens enganadores? Serio... Uma frustacao já e demais...